Exercicio agente inteligente
1- Existem diferentes níveis de inteligência, são eles os baixos, médios e altos.
Os baixos, estes executam rede de regras difíceis, eles não ficam mais ágeis conforme o tempo for passando, e não se adaptam as mudanças.
Já os médios, utilizam uma base de conhecimento para desenvolver raciocínio em eventos monitorados, eles pode se adaptar as mudanças de condições na base de conhecimento e manipular outras, mas nem sempre se tornam mais espertos.
E os de nível alto, em sua base de conhecimentos, eles utilizam tanto o aprendizado quanto o raciocínio. Tem a capacidade de aprender com o usuário, adaptam as mudanças e adquirem agilidade com o passar do tempo.
Quanto as tarefas, sãos gopher (agente simples que executam tarefas diariamente), prestador de serviço (executam tarefas bem definidas e de alto nível) e preditivo/pró-ativo (prestam serviço ao usuário, mesmo não sendo solicitado).
Seria correto afirmar, porque são níveis diferentes em que cada uma age de formas distintas.
2 – Híbridos: A escolha das ações é realizada utilizando uma combinação de técnicas de arquiteturas reativas e cognitivas. Esta arquitetura foi proposta como uma alternativa para solucionar as deficiências cognitivas (incapacidade de reação rápida e adequada a situações não previstas) e reativas (incapacidade de descobrir alternativas para o seu comportamento quando a situação do mundo diverge dos seus objetivos). Um exemplo de um agente híbrido é um operador de telemarketing que recebem a chamada e tem a opção de tentar recuperar a chamada através da discagem do número por bina.
3- Arquitetura cognitiva - Os conhecimentos são todo o repertório de representações armazenadas na memória de longo termo, tanto em nível de conhecimentos específicos quanto de conhecimentos abstratos (morais, culturais, genéricos).Toda situação, para ser compreendida, deve ser representada pelo indivíduo. Portanto, pode-se dizer que a representação é a