Exemplo multa 02
Comércio de peixe abaixo do tamanho mínimo é multado pelo Ibama no Espírito Santo
Vitória (13/05/2015) – A fiscalização do Ibama flagrou, na manhã de hoje (13),
208 quilos de peixes sendo comercializados com tamanho mínimo numa peixaria do balneário de Marataízes, sul do Espírito Santo. A empresa foi multada em R$
4.860,00 e os peixes apreendidos foram doados a duas instituições filantrópicas do município de Cachoeiro de Itapemirim. A operação foi realizada pelo escritório regional do Ibama no local. Foi constatado na ação que parte dos peixes está sendo capturada e comercializada abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação, que é de 20 centímetros. Além disso, parte deles estava sendo capturada por petrecho de armadilhas tipo puçá, que também é proibido. Caso o Ibama encontre nas operações volume irregular de até 20%, todo o pescado será apreendido e multado.
As ações continuarão, pois o movimento de pesca e comércio é grande no litoral e a intenção é fazer uma fiscalização preventiva já que a preservação dessas espécies é fundamental para se garantir a própria pescaria no futuro, além de compor o equilíbrio marinho.
As peixarias do litoral sul do Espírito Santo ficaram lotadas depois do surgimento de um grande cardume do peixe conhecido como peroá, uma das espécies mais apreciadas pelo consumidor capixaba.
Ascom/Ibama/ES
Foto: Ibama/ES
← Ibama emite licença prévia da Linha de
Transmissão 500 kV Marimbondo II – Campinas e
Subestações Associadas
Fiscalização do Ibama interrompe maior desmatamento na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais →
http://www.ibama.gov.br/index.php?view=article&catid=1&id=13185&tmpl=component&print=1&layout=default&page=&option=com_content&Itemid=1034
1/1