Exclu O Social
1)- São todos aqueles que estão impedidos de participar plenamente na vida económica, social e ou úvil ou quando o seu acesso ao redimento e outros recursos pessoas, familiares e culturais, e de ter insuficiente que mas lhe permite usufmir de um nivel de vida considerando aceitável pela sociadade em que vive. As vitímas são , exclusivamente as marginais e as pessoas exponsão de normais tornados inúteis, uma população com estatutas debilitados.
2)- Fisica, racismo, geograficas, isolamento, pobreza, materias e falta de condições espirituais, os seus valores de falta de reconhecemento e estão punido de sensão comun. empobrecimento crescente evidente em alguns grupos da população como as familias mono parentais , desempregados de longa duração, pessoas sem abrigo, pessoas dependentes , familias numerosas.
3)-No que reipeita aos idosos a emplementação de exculsões , por parte das centras de dia
-Organização de comunidades
-Bailes da 3ª idades
-Colónias de ferias
- Instituições de solitariadade em que as pessoas é voluntaria , para fazer simplesmente compania aos idosos na suas casas.
- Ex- reclusas
-Apoio familiar
- Apoio por instituições criado pelo efeito para ajudar na sua reinsenção relativamente ao eu mercado de trabalho e na sociadade .
Individuas portadores de defecíencia
-Existência de associações canalizados a cada tipo de deficíencias.
- No caso das deficíentes fisicas, têm vindo a sofrer cada vez mais preconceitos a se refletir na sua vida pessoal, social e profissional e até familiar.
Estas pesoas tém o direito a aportunidades iguas aos cidadaõs na qualidade de vida , na desenvolvimento económica e também no progresso social .
- O estado deve considerar o emplementação de programa dinigdada essas pesoas .O mercado de trabalho expandir cada vez mais as pessoas a que possam especializar e profissionalizarem, para as pessoas ter uma carreira de