excitação muscular
A fisioterapia ortopédica e traumatológica atua na prevenção e no tratamento de distúrbios do sistema musculoesquelético. Esta também trata disfunções osteomioarticulares e tendíneas sendo resultantes de traumas e suas consequências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos e patologias ortopédicas. Atua na reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas ou contusões musculares, amputações, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias, dentre outras, utilizando recursos, objetivando alívio de quadro álgico, eliminação de processo inflamatório, melhora na circulação sanguínea, fortalecimento muscular, recuperação de movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural.
Classificação – As Patologias Mais Acometidas As patologias que são mais frequentes de um modo geral na ortopedia são de casos de lesões no Sistema Muscular e também acometidas por cirurgias ortopédicas.
LER/DORT
Hipermobilidade – Instabilidade do Ombro
Lesões de tecidos moles
Lesão do disco intervertebral
Tendinites
Lombalgias
Entorses
Artrose
Fibromialgia
Doenças Reumáticas
Tensões Musculares
Contusões de Cervical
Objetivo
O ambiente da água pode ser utilizado para proporcionar descarga de peso gradual e resistência controlada pelo paciente, para ajudar os indivíduos com disfunção musculoesquelética periférica ou vertebral a realizar os exercícios que eles teriam dificuldade em realizar em terra, isso pode permitir a participação em exercícios precocemente após lesão, cirurgia ou imobilização, e a maior participação nos exercícios pelos pacientes com condições sensíveis a carga, tais como osteoartrite ou deslocamento do disco vertebral. Tal participação no exercício também pode resultar na recuperação precoce de uma maior mobilidade funcional final nesses indivíduos.
Os objetivos gerais da hidroterapia são:
Melhorar a circulação sanguínea
Diminuir as alterações tróficas,
Diminuir edemas
Restaurar a