Exame físico
Quem é Noam Chomsky?
Chomsky é responsável por uma das mais notáveis criações da lingüística teórica do século XX: a Gramática Gerativa.
A linguagem humana se assenta sobre a manifestação de estruturas cognitivas universais, que torna possível a aprendizagem de sistemas particulares de línguas
O autor elabora uma teoria da linguagem pautado na ideia de natureza humana.
Com um limitado conjunto de regras gramaticais e um conjunto finito de palavras, o ser humano é capaz de gerar um número infinito de frases bem formadas, incluindo frases novas.
Chomsky sugere que a capacidade para produzir e estruturar frases é inata ao ser humano (isto é, é parte do patrimônio genético dos seres humanos) gramática universal.Não temos consciência desses princípios estruturais assim como somos não temos consciência da maioria das nossas outras propriedades biológicas e cognitivas.
Segundo Chomsky, todo ser humano possui a capacidade para produzir e estruturar frases . Este autor é inatista, conforme a teoria desenvolvida a linguagem faz parte do patrimônio genético dos seres humanos, numa espécie de gramática universal.Não temos consciência desses princípios estruturais assim como somos não temos consciência da maioria das nossas outras propriedades biológicas e cognitivas.
Esta teoria baseia-se na rapidez espantosa com a qual as crianças aprendem as mais diversas línguas, através de passos semelhantes em diferentes línguas-mãe. Isto ocorre, segundo Chomsky, porque as crianças empregm um mecanismo puramente geral (isto é, baseado em sua mente) e não específico (isto é, não baseado na língua que está sendo aprendida).
A linguagem humana está baseada numa propriedade elementar que parece também ela ser biologicamente isolada: a propriedade da infinitude discreta, que em sua forma mais pura é exibida pelos números naturais 1, 2, 3,... As crianças não apreendem esta propriedade; se a mente não