exame de ordem trabalho
MARIA, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade RG nº, registrada no CPF:, Carteira de trabalho nº, PIS nº, com domicilio na rua, bairro, nesta cidade, CEP:, vem por meio do seu advogado, conforme procuração em anexo, receber a intimação no endereço profissional, com fundamento no art. 840, § 1.º, da CLT, art. 5º, X e art. 114, VI, ambos da CF/88, vem perante Vossa Excelência propor:
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA contra a empresa DELTA INDÚSTRIA FARAMCÊUTICA LTDA, estabelecida nesta capital na rua, bairro, CEP:, CNPJ:, para requerer os pedidos estão abaixo elencados, conforme passa a aduzir:
1 – DO BENEFÍCIO DA JUSTIÇA GRATUITA
Tendo em vista que a reclamante não dispõe de condições econômicas para arcar com as custas processuais, sem o necessário comprometimento do próprio sustento e de sua família, requer-se o benefício da justiça gratuita, nos termos do art. l° da Lei n° 1.060/1950, com as alterações trazidas pela Lei nº 7.510/86.
2 – DOS FATOS Inicialmente, cabe esclarecer que a reclamante era empregada da empresa Reclamada há cinco anos. Ocorre que a Diretoria da empresa reclamada, sob a alegação de que os empregados estariam subtraindo produtos farmacêuticos de uma de suas fábricas, determinou realização de revista íntima diária em todos os empregados, inclusive das mulheres, dentre elas a Reclamante. A Reclamante por ter se recusado a revista intima, foi demita por justa causa com argumento por parte da Reclamada que essa revista intima seria um procedimento diretivo e fiscalizador da empresa, sendo que a Reclamante infringiu a política da empresa e foi enquadrada sua atitude como um ato de indisciplina e de insubordinação.
Pelo exposto, não restou outra alternativa à reclamante a não ser propor a presente reclamação trabalhista, objetivando a conversão da DISPENSA POR JUSTA CAUSA em DISPENSA IMOTIVADA,