Evolu 0 1
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO O presente trabalho tem como objetivo de apresentar uma nova solução a todos que fazem parte do meio da construção civil, fazendo conhecer os benefícios que a argamassa polimérica pode trazer à uma obra, entre elas está seu alto rendimento e o aumento da produtividade na fase de alvenaria, como também um menor tempo e mão de obra, levando em conta a sustentabilidade, pois não contem em sua fórmula os dois ingredientes da argamassa cimentícia, que é o cimento e a areia. No trabalho a seguir será exposta uma dessas soluções na construção civil, sua história, vantagens, composição química, exemplos de aplicabilidade.
2. ARGAMASSA POLIMÉRICA
2.1 História – A primeira notícia que se tem dessa classe de argamassa não cimentícia foi em 1981, através de uma publicação em uma revista americana, entretanto sua formulação química já existia na década de 1970. No Brasil, esta categoria de produto foi pouco difundida até março de 2011, quando uma argamassa polimérica chamada Massa DunDun foi lançada em uma das principais feiras do mercado de construção civil do Brasil (FEICON BATIMAT), gerando forte repercussão da mídia nacional.
2.2 CARACTERISTICAS –
É a massa que permite assentar com perfeição total, de 2800 a 3000 tijolos por dia no levantamento de paredes internas e externas, é uma inovação que traz economia real de tempo, material, mão de obra e dinheiro, com economia em torno de até 50%.
Veio para transformar definitivamente à obra. É uma revolução que garante mais