Eventos Adversos
EVENTOS ADVERSO
São José dos campos, 10 de março 2014.
SUMARIO
PAG.03- INTRODUÇÃO
PAG.04- RESUMO
PAG.05- METODOLOGIA
PAG.06- EVENTO ADVERSO
PAG.08- DEFINIÇÃO DE SEVERIDADE
PAG.09- RELAÇÃO COM A MEDICAÇÃO EM ESTUDO
PAG.10- REAÇÕES ADVERSAS A MEDICAMENTOS
PAG.11- NORMAS BASICAS NA ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS
PAG.13- REAÇÃO APÓS VACINAÇÃO
PAG.14- NOTIFICAÇÃO DE EVENTOS ADVERSOS SÉRIOS AO CEP
PAG.15- CONCLUSÃO
PAG.16- BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇAO
Este trabalho tem como objetivo o aprofundamento ao que diz respeito aos eventos adversos (AEs), levando ao conhecimento dos profissionais, tendo em vista o aprimoramento de técnicas e cuidados.
E este trabalho tem por finalidade também fazer parte da nota da disciplina Processo de Cuidar do terceiro semestre do curso de Enfermagem diurno da Faculdade anhanguera.
RESUMO
Os eventos adversos (EAs) estão relacionados em uma grande porcentagem de complicações da saúde dos pacientes, que levam desde agravo do quadro clinico ou a óbitos. Tendo em vista em que na maioria dos casos estes eventos poderiam ser evitados.
Os EAs em um ambiente de cuidados a saúde pode ocorrer em varia praticas desde os cuidados de enfermagem, procedimentos médicos, e reações adversa de medicamentos. A atenção e uma boa anaminnesia e outros fatores são indispensáveis para se evitar um evento adverso (EA).
ABSTRACT.
Adverse events (AEs) are related in a large percentage of health complications of patients, leading the clinical picture from injury or death. Given that in most cases these events could be avoided.
EAs in a health care environment can occur in practice varies from nursing care, medical procedures, and adverse drug reactions. The attention and a good anaminnesia and other factors are necessary to avoid an adverse event (AE).
RESUMEN.
Eventos adversos (EA) se relacionan de un gran porcentaje de complicaciones