evangelização basica
RESENHO DO lIVRO:
“eVANGELIZAÇÃO bASICA” cHRISTIAN A. sCHWARZ, 2° eD, 2011.
Trabalho apresentado ao curso de Bacharelado em Teologia da Fundação Educacional Menonita, como requisito parcial a obtenção de nota na matéria de Introdução a teologia e missão integral, orientada pela Professora Mariluci.
CURITIBA
2014
No livro Evangelização Básica de Christian A. Schwarz, fala sobre os Dons e evangelização por amizade, Schwarz relata que apenas 10% dos cristãos tem o dom de evangelização e praticamente nenhum deles é obreiro de tempo integral e nem tem grande formação teológica e sim são pessoas comuns.
Não existe dom mais importante do que o outro, mas todos são importantes quando partimos do principio que a saúde do corpo de cristo é o que interessa. E se o dom não for usado no Corpo, esse Corpo não funciona como Deus planejou.
Schwarz ressalta “Não importa o dom que Deus tenha me dado - organização, pobreza voluntaria, oração, cura, evangelização, conhecimento ou outro dom qualquer -, se eu não o usar no corpo, esse corpo não funciona como Deus planejou.” Schwarz, Christian A. p53; 2011- 2° Ed.
Ele também relata da descoberta que fez que o deixou preocupado. Quanto mais tempo de vida cristã a pessoa tem, mais diminui seu potencial de evangelização, ao contrario das pessoas que aceitam Jesus há pouco tempo e sabem pouco da Bíblia, tem um potencial de evangelização maior do que os Cristãos maduros e experientes.
Há basicamente três razões que explicam esse fenômeno
1° Os novos convertido ainda falam a “língua do mundo”: ainda não desenvolveram uma linguagem técnica, ou contrario ainda falam a língua daqueles que precisam ser alcançados.
2° Novos convertidos têm compaixão maior: quando é recém convertido lembra nitidamente da diferença entre a vida sem e a vida com Jesus.
3° Novos convertidos têm mais contato com os de fora: quanto mais velho na fé, menos contato com amigos, parentes e