EU E OS OUTROS
Professora: Daniele Soares Lopes Gomes
INTRODUÇÃO
A educação precisa preparar os indivíduos a participarem completa e livremente das decisões que afetam sua maneira de viver.
O globalismo está dissolvendo as linhas divisórias ao redor do mundo e a educação tem o papel de inspirar a dissolução das fronteiras e limites em nossas mentes.
Planos educacionais constituem um meio para fortalecer a formação das crianças e adultos além de aplicar valores éticos em suas vidas. A questão é: como tais valores podem ser integrados e implementados?
Para tal, o essencial é o reconhecimento de valores básicos universais como o amor, o respeito, a cooperação, a limpeza, a responsabilidade, a organização, a cidadania, a paz e a união entre tantos outros e o entendimento de que estas qualidades podem ser aprendidas e fortalecidas.
JUSTIFICATIVA
Devido às grandes dificuldades encontradas pelos educadores no sentido de resgatar valores tão importantes e essenciais para a convivência em sociedade, este projeto tenciona, de uma maneira lúdica, promover uma autocrítica e reavaliação de situações comuns no dia a dia que dificultam a convivência harmoniosa entre as pessoas.
Procura-se lembrar a uns e conscientizar outros de que sentimentos como bondade, amizade, fraternidade, amor são fundamentais para se recriar um mundo melhor.
Há ainda, um direcionamento pedagógico que trata das relações entre as pessoas na escola intencionando promover uma melhor qualidade na educação.
OBJETIVOS
Despertar o amor que existe no indivíduo iniciando-se o processo de transformação da realidade social.
Entender a importância da limpeza para a saúde física e mental e para uma relação harmônica com as pessoas e com a Natureza.
Entender a responsabilidade não como uma carga, mas como uma expansão do interesse.
Habilitar os educandos para que tomem conta de si mesmos e respondam pelos seus atos em relação á sociedade e ao