Eu Sou A Lenda
Com o crepúsculo vem à angústia, as lembranças, o passado, a dor. Robert Neville, único sobrevivente de uma praga que veio com a tempestade de areia e matou as pessoas de sua cidade. Robert perdeu sua esposa Virgínia e sua filha Kathy para a doença que, possivelmente, transformara as pessoas em vampiros.
Todas as noites, Ben Cortman, seu antigo vizinho e colega, agora transformado em vampiro, acompanhado por outros vampiros tenta o fazer sair de sua casa para assim poder transformá-lo em um deles, pois ele é o único sobrevivente. As vampiras tentam o seduzir com sua beleza vampiresca, mas Neville consegue se controlar com suas músicas e suas bebidas.
Em busca de respostas, Neville começa a visitar uma biblioteca e a tentar responder as suas próprias perguntas. Por que estacas matam vampiros Por que vampiros tem pavor a cruzes? Por que não gostam de água e espelho? Por que são alérgicos a alho? Como são infectados? Por que morrem a luz do sol? Depois de muitos estudos, ele a algumas conclusões. Porém, não tem respostas lógicas e concretas, o fazendo se estressar e dar um tempo às pesquisas.
Certo dia ele encontra do lado de fora da sua casa o primeiro sinal de vida. Um cachorro andando a luz do sol. O animal parece estar doente e infectado, mas não transformado e Neville passa a dedicar sua vida a conquistar o animal, que parece ser o único sobrevivente além dele. Depois de muitas comidas e tentativas ele consegue conquistar o cachorro e o levar para dentro de sua casa.
Neville volta a suas pesquisas, mas em sucesso, então ele decide matar Bem Cortman e sai à luz do dia para procurar seu esconderijo. Nessa busca Neville encontra o que parecia ser