Eu não tenho no momento nenhum trabalho
JUSTIFICATIVA
A iniciativa da proposta deste projeto deve-se à experiência das professoras universitárias na Educação Básica onde observamos que há um número significativo de crianças nas Séries Iniciais da sua escolarização que apresentam muitas dificuldades de aprendizagem. São crianças que estão condenadas ao fracasso antes mesmo que se esgotem todas as possibilidades didático-pedagógicas em alfabetizá-las, uma vez que não há uma sala psicopedagógica específica que atenda suas defasagens curriculares.
Ao se propor o presente projeto, acreditamos que se pode contribuir de forma bastante significativa para a superação das dificuldades de aprendizagem apresentadas por crianças que compõem uma parcela significativa da população do
Sul do Estado do Paraná, que não conseguem apreender as habilidades necessárias para o domínio da leitura, escrita e cálculos. No projeto se propõe operacionalizar uma prática pedagógica que reflita coletivamente sobre a proposta pedagógica das escolas, sobre o planejamento das atividades educativas, sobre as estratégias e recursos de ensino-aprendizagem e de avaliação com um enfoque ao ensino e aprendizagem e avaliação visando garantir que todos os alunos aprendam.
Acreditamos que para a superação dos problemas de ensinagem é necessário um planejamento que inclua atividades diversificadas e individuais, estudo constante, dedicação e muita competência, pois será necessário investigar as teorias de aprendizagem e colocá-las em prática, conhecendo também a história familiar do educando que é o ponto essencial de nosso projeto.
De outra forma ao propormos o projeto, vimos ao encontro da missão institucional da FAFI/UV no campo de formação do profissional cidadão pois o projeto constitui-se numa grande oportunidade para os acadêmicos das diferentes licenciaturas que compõem esta IES para desenvolver suas habilidades docente em uma população com