Etnia mongol
Religião - A religião predominante na Mongólia é o Budismo tibetano e a maioria dos cidadãos do Estado são da etnia mongol, embora Cazaques, Tuvanos e outras minorias também vivam no país.
Território geográfico - Mongólia é um país localizado na Ásia Oriental e Central. Faz fronteira com a Rússia no norte e com a República Popular da China no sul, leste e oeste. A Mongólia se divide em 21 províncias que, por sua vez são divididas em 315 distritos. E a capital é administrada separadamente.
Mito fundador - Não há figura mais venerada na cultura popular mongol do que Genghis Khan, o fundador do Império Mongol no século XIII.
Idioma - A língua oficial do país é o calca-mongol e é falada por 90% das pessoas.
Gastronomia - A dieta da população depende da região do país considerada e consiste sobretudo em carne, sendo os vegetais uma novidade na dieta mongol.
Costumes e curiosidades – O fundador do império mongol é Genghis e seu local de nascimento, seus possíveis locais de sepultamento, supostas relíquias pertencentes ao antigo conquistador mongol, são celebrados em procissões e feriados nacionais e considerados sagrados — num ponto onde cultura e religião começam a se fundir.
Música - As canções mongóis trazem uma melodia suave e um sentimento profundo, expressando a coragem e o vigor de sua gente.
Simbolismo - A bandeira da Mongólia está dividida verticalmente em três tiras iguais. A faixa azul meio simboliza o "céu eterno", o stand dois vermelhos para o progresso e prosperidade.
Vestimenta - As mulheres usam normalmente uma roupa chamada del, uma espécie de vestido longo, feito com apenas um pedaço de tecido bem quente para proteger do frio. Para os homens a roupa é semelhante, inclusive é o mesmo nome, porém sem muita estampa como o das mulheres.