Etica E Legisla Ao
Ética: esta conduta vale ouro!
Em um mundo globalizado, onde a competitividade é extremamente acirrada, a conduta do profissional faz toda a diferença e possui poder de estabelecer as regras do jogo. Portanto, a pessoa que possui um comportamento ético ao exercer sua profissão irá não apenas destacar-se dos demais, mas posicionar-se no mercado com um diferencial.
Admite-se que o profissional, cujo pilar de suas ações seja baseado na ética, além de possuir conhecimento e fazer uso do código de ética de sua profissão, age com integridade e transparência.
Desta forma, o trabalhador Érico, preocupa-se de forma obstinada com sua imagem, pois, tem plena consciência de que ainda tendo muito conhecimento, competência e talento, caso obstrua sua figura, sua permanência no mercado ficará comprometida, correndo-se então enorme risco de ser expulso do mesmo.
De todo modo, verifica-se que o profissional ético é digno de confiança e possui grande credibilidade, o que lhe confere a oportunidade de realizar grandes negócios.
Pode-se dizer que ele sabe que o resultado obtido depende da soma de esforços de vários colaboradores. Por isso, valoriza-os e atua de forma a proporcionar um ambiente harmonioso, onde prevaleça um grandioso trabalho em equipe, em que todos possam operar de forma integrada, inter-relacionada e interligada, dando sua contribuição através do somatório de conhecimentos, bem como de experiências, e exercendo sua função em prol dos objetivos a serem alcançados, obtendo assim resultados esperados.
Vale enfatizar que o profissional, quando age de acordo com a ética, atua sempre tendo o cuidado de zelar pela transparência nas ações e pelo respeito, prezando não apenas pelo bom convívio, mas agindo sempre com profissionalismo em quaisquer circunstâncias.
É de conhecimento geral que s discussão sobre a ética no Terceiro Milênio ficou ainda mais evidente; por conseguinte, a necessidade do zelo, tanto pela imagem do profissional quanto pela