Etica vegetariana
2) Moralmente o ladrão cometeu um crime, ou seja, ele passou dos "limites" que são aceitos na sociedade. Isto é, ele ter se arrependido não o isenta do crime que ele cometeu, fazendo com que ele deveria ter pensado em sua atitude antes de cometer o delito, pois este depois de feito já infringiu a moral que a sociedade tem para viver em harmonia.
3) Como moral, o ladrão não pensou nas suas consequências antes de roubar o dinheiro que não era seu, isso mostra que ele só refletiu sobre sua atitude depois que a fez, depois vendo que a ética que ele tinha, e os seus conceitos eram outros, o ladrão devolveu uma parte do dinheiro. Então em relação a moral o ladrão não respeitou, mesmo se desculpando pelo ocorrido e devolvendo parte do dinheiro.
Ser vegetariano atualmente contribui mais do que pensamos para nossa sociedade, isto é que com a globalização e o habito de comer carne faz com que este pareça normal hoje em dia, e nos faz desviar da atual situação em relação a este habito. Apenas pensamos em satisfazer o próprio prazer em comer a carne e não lembramos que o animal antes de virar alimentação sente muita dor e passa por processos que saem completamente do que achamos ser a “cadeia alimentar” normal .Precisamos nos conscientizar da grandeza ética que é adquirir o habito do vegetarianismo (mesmo que desde criança muitos de nós já nascemos em meio a carne vermelha como comida) para a preservação do meio ambiente e também empatia com os animais e o mundo que esta sendo prejudicado. O que nos falta para a conscientização da crueldade da matança dos animais para