etica nos negocios
1 INTRODUÇÃO...................................................................... 3
2DESENVOLVIMENTO............................................................4
3 conclusão.........................................................................5
4 referencias.......................................................................6
O presente trabalho abordará a ética nos negócios, e os comportamentos profissionais de contabilidade no exercício de suas atividades. E como base para o desenvolvimento deste trabalho pesquisando o caso Schincariol é a existência de pessoas com formação contábil exercendo atividade e as fraudes cometidas. Considerar-se-á, também, a postura ético-profissional destas pessoas no contexto as quais estão inseridas. Os deveres que o funcionário de contabilidade da empresa deixou de realizar foi:
1º Exercer a profissão com zelo, diligência, honestidade e capacidade técnica, observada toda a legislação vigente, em especial aos Princípios de Contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade, e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregador, sem prejuízo da dignidade e independência profissionais.
2º Renunciar ás funções que exerce, logo que se positive falta de confiança por parte do cliente ou empregador, a quem deverá notificar com trinta dias de antecedência, zelando contudo, para que os interesses dos mesmos não sejam prejudicados evitando declarações públicas sobre os motivos de renuncia.
3° Ser solidário com os movimentos de defesa da dignidade profissional, seja propungando remuneração condigna ,seja zelando por condições de trabalho compatíveis com o exercício ético-profissional da Contabilidade e seu aprimoramento técnico. Os funcionários contábeis não exerceram suas funções com honestidade, o caso virou um caso público com mas e mas denuncias, os clientes e o estado foram lesados com a falta de profissionalismo dos