Etica Nos Negocios
1 introdução 3
2 CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR 4
2.1 IREGULARIDADES REALIZADAS PELO CONTADOR DA SCHINCARIOL 4
2.2 COMPORTAMENTO DO CONTADOR, DIANTE DAS FRAUDES REALIZADAS 4
2.3 pENALIDADES QUE O CONTADOR PODERÁ SOFRER 4
3 cOMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 5
4 Situação econômica da organização 6
5 A expansão da empresa e o papel da contabilidade 7
6 aspectos éticos desconsiderados nas estretégias 8
7 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
1 introdução
A profissão exige um conjunto de conhecimentos científicos necessários para seu exercício, além de um conjunto de preceitos éticos a serem observados. Devido à realidade brasileira, em que muitas das fraudes envolvem sonegação de impostos, é perceptível a mobilização dos órgãos governamentais na repreensão destes tipos de crime, revelando a preocupação em criar meios de controle de fraudes e, em consequência, estimular práticas éticas dentro das organizações, pois o sentimento de impunidade é um grande de incentivador às práticas de ações fraudulentas.
É obrigação profissional a preparação técnica e a atualização do conhecimento, pelos quais o indivíduo deve orientar seu procedimento na profissão que exerce, garantindo dessa forma a qualidade do serviço prestado e a segurança depositada no especialista.
É papel fundamental do profissional da contabilidade evidenciar, com credibilidade, as informações contábeis aos seus usuários.
2 CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR
Em suma o CRC determina e estabelece conceitos básicos de direitos e obrigações dentro da profissão contábil e que as mesmas sejam cumpridas há a necessidade que se conheça a fundo o código para não haver erro na prática da profissão tanto como profissional como pessoa no zelo do seu conhecimento. Código de ética profissional do contabilista determina conceitos básicos de direitos e deveres que devem ser cumpridos dentro da atuação profissional, o profissional deve ter muito zelo ao preparar as