Etica na internet
Ou
Internet com ética
A internet é uma ferramenta muito utilizado no mundo, todos usam para fazer o que quiserem desde ver suas redes sócias até realizar pesquisas e ver noticias. Só que é necessário manter a ética na internet para que todos possam usufruir dela sem grandes problemas.
Ela chegou para facilitar nossas vidas em quase todos os aspectos, só que algumas pessoas utilizam dela para “prejudicar” os outros realizando crimes cibernéticos como hackear contas bancarias, pratica de racismo, pornografia infantil e inclusive hackear celulares ou computadores de pessoas famosas para conseguir dinheiro.
Como foi no caso da atriz Carolina Dieckmann que teve suas fotos intimas jogadas na internet por um hacker. Mas não é de vez em quando que isso acontece, isso ocorre todos os dias, só que sem a cobertura da mídia, quando meninas que se deixam levar pelos pedidos de meninos no WhatsApp e tiram fotos nuas e mandam pra eles que rapidamente compartilham com amigos ou se deixam filmar em suas relações e de uma hora pra outra elas ficam “famosas” por um lado e mal vista por outro. Pois o homem sai por cima e mulher é esculhambada. A principal causa disso é a formação familiar que essas meninas não tem ou não ligam.
Outra forma ruim de quebrar a ética na internet é o uso errado que as empresas fazem para divulgar e fazer publicidade sobre suas marcas, não são todas mas uma parte das empresas espalham a divulgação sem qualquer controle sobre elas e juntando as divulgações de todas as empresas fica uma bagunça.
A melhor maneira de fazer com que essa falta de ética na internet acabe ou diminua é criar leis que combatam isso de maneira que não prejudique ninguém, é necessário também que as pessoas ajam com mais consciência na internet pois é um local onde milhões de pessoas navegam todos os dias.