Áreas de conflito do continente asiático
As áreas de conflito no Continente Asiático
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho, vou dizer um pouco sobre como foram os conflitos em alguns países do continente asiático, vou falar um pouco sobre os conflitos, por exemplo, do Afeganistão, Tibete, entre outros.
Na capa, tem um mapa da Ásia, lá se pode encontrar os países de que irei falar durante o trabalho.
ÍNDICE
1- AFEGANISTÃO
2- TIBETE
3- ARMÊNIA E AZERBAIJÃO
4- GEÓRGIA
5- ÍNDIA E PAQUISTÃO
6- COREIA DO SUL E COREIA DO NORTE
7- ISRAEL E PALESTINA
8- CHECHÊNIA
9- BIBLIOGRAFIA
1- AFEGANISTÃO
Desde a Antiguidade, a guerra é constante na região onde hoje fica o Afeganistão, local já ocupado no século VI a.C. pela civilização bactriana, formada por um povo que incorporava elementos das culturas hindu, grega e persa. Depois disso, o território foi atacado por sucessivos invasores.
O Afeganistão foi invadido e ocupado pela União Soviética em 1979. Mas, apesar da destruição maciça provocada na sustentação logística, lutas subsequentes entre as várias facções dosMujahidin permitiram que os fundamentalistas do Talibã se apropriassem da maior parte do país. Em 1997, as forças talibãs mudaram o nome do país de Estado Islâmico do Afeganistão para Emirado Islâmico do Afeganistão.
Nos últimos dois anos o país sofre com a seca. Estas circunstâncias conduziram três a quatro milhões de afegãos a sofrerem de inanição.
Em resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque e no Pentágono, cuja autoria foi reivindicada por Osama bin Laden, líder da Al Qaeda, reconhecido como herói pelos Talibãs, no dia 7 de outubro de 2001, os Estados Unidos e forças aliadas lançaram uma campanha militar, como parte de sua políticaantiterrorismo, caçando e prendendo suspeitos de atividades terroristas no Afeganistão e mandando-os para a base de Guantánamo, em Cuba.
Abaixo se encontra o mapa do país, e suas cidades