ETAPA 2- HOSPITALAR 5º SEMESTRE
Através de comportamentos de saúde que são observados pela sociedade surgem determinados contextos com problemas relacionados a saúde, o que deve proporcionar a gerar formulações que convém com a emergência apresentada, de acordo com Barros (2004) a emergência e a busca de modelos alternativos de atenção para a implementação e realização efetiva de uma política que proporcione a saúde, resgatando os serviços para além de ações que promovem a saúde e estimular as atividades dos serviços com o uso e a divulgação de indicadores de prevalência de práticas favorecedoras.
A partir da identificação do problema apresentado, procura-se como aderir a fontes de informação que possibilite a analise da dimensão e a proporção do problema social apresentado, focando a região, as pessoas, comunidade, idade, ou seja, o publico alvo para identificar quais são as prioridades e os objetivos gerais a serem alcançados.
Os artigos publicados na revista Epidemiologia e Serviços de Saúde contribuem, para o conhecimento da saúde do idoso brasileiro, utiliza várias fontes de informação e indica de forma positiva, a potencialidade e eficácia dessas bases de dados. Considerando que o tema abordado, a saúde do idoso tem seu reconhecimento por ser um dos mais importantes da atualidade.
Cada um dos artigos apresentam análises de dados obtidos de diferentes formas, como a aplicação de questionário suplementar, aplicado juntamente com a Pesquisa de Emprego e Desemprego, nesse caso analisa a prevalência de comportamentos prejudiciais à saúde entre adultos e idosos. Comparando as diferenças de idade e nível de escolaridade. Desigualdade social relacionado ao uso dos serviços de saúde preventivos de idosos,