Estética
Comentar0
É uma técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher os sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios. Essas substâncias podem ou não ser reabsorvidas pelo corpo. São elas: colágenos, os ácido hialurônicos e poliráticos e PMMA, entre outros (veja mais informações sobre as substâncias no link ao lado).
A aplicação é simples e rápida, normalmente feita através de microcânulas (seringas sem agulhas). Uma pomada anestésica é passada no local a ser preenchido e a injeção com a substância é aplicada de forma mais superficial ou profunda, segundo a densidade da substância. A duração do procedimento é rápida, pode variar de 15 a 40 minutos. A recuperação é imediata.
Não é indicado para pessoas com histórico de quelóide, doenças de pele agudas ou crônicas, doenças auto-imunes e problemas de cicatrização.
Pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade; não há contra-indicação para a utilização em pessoas jovens. O mais comum é que sulcos ou perda de volume em certas regiões da face, que podem ser corrigidos com o preenchimento, surjam após os 30 anos, em função do processo de envelhecimento. Alguns indivíduos, porém, por causas hereditárias, podem apresentar essas características ou se incomodar com elas bem mais cedo - com 20 anos ou menos.
OS TIPOS DE PREENCHIMENTO |
Implantes para fins estéticos ou corretivos de marcas faciais e cicatrizes. São feitos com vários tipos de substâncias, que se diferenciam pelo efeito temporário ou permanente da aplicação. Preenchimentos feitos com gordura, colágenos, aleoenxerto celular e ácido hialurônico, são temporários. Os implantes de PTFE e do metacrilado duram o resto da vida.Quanto menor a duração do implante maior a margem de segurança do paciente submetido ao procedimento, explicam os