estudo
Educação ambiental é um tema que deveria ser tratado com prioridade, não somente em escolas, como também na nossa vida cotidiana. Pois é um caso grave, que envolve todo nosso planeta.
A conscientização sobre como ajudar a cuidar, como proteger e melhorar o meio em que vivemos, deve ser ensinado desde o jardim de infância e ser praticado atos de boa educação, até o final de nossas vidas.
A ESCOLA COMO MEIO DE ENSINAMENTO AMBIENTAL
Muitas escolas, criaram projetos que contabilizam nota em todas as disciplinas, de assuntos referentes a educação ambiental, um bom incentivo para fazer com que cada dia mais e mais, os alunos se preocupem em cuidar da natureza, e irem se integrando as críticas situações ambientais em que as futuras gerações poderão viver.
Um dos projetos de incentivo que criaram nas escolas, foi o projeto Horta, onde as crianças podem ter contato direto com as plantas, fazendo o reaproveitamento de restos de alimentos usados como adubo para a terra, e conhecendo como é cada etapa de cultivo até a colheita de alguns alimentos que consomem.
Assim, as crianças aprendem a importância da reutilização de restos de comida e de objetos que para uns podem não servir, mas que para a natureza nada é desperdiçado, e sim reaproveitado.
Outra forma que as escolas encontram para mostrar a real situação da natureza, é através da pesquisa de campo, onde as crianças, os jovens, e até mesmo os adultos, visitam alguns lugares com situações mais emergentes, como por exemplo, a escassez de água, auto índice de poluição e muitas áreas desmatadas, fazendo com que eles criem soluções para tentar amenizar todos os problemas enfrentados. Assim, acabam se conscientizando de que a educação ambiental significa, ensinar como satisfazer as necessidades da nossa geração,mas sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas necessidades.
O MUNDO GLOBALIZADO E SUAS REAÇÕES AO MEIO AMBIENTE
Com o passar dos anos, a tecnologia foi