estudo e utilização de medidas de posição e dispersão na área de Administração.
1º: Universalismo absoluto, particularismo, universalismo qualificado.
2º Particularismo: é conhecido como expiação Ltda, propagam que cristo morreu somente pelas pessoa soberanamente eleitas por Deus.
3º: Porque além de descobrirmos, símbolos e predições a respeito da vinda de Cristo e da obra que estava para fazer, tambem encontramos no hebraico, várias palavras utilizadas pelos escritores sagrados que fazem referência a salvação, tanto no sentido natural, jurídico ou ainda espiritual. Segundo Pecota [2002 p. 336], o enfoque recai em dois verbos: natsal e yasha .
4º: São eles: redimir o homem da escravidão do pecado [jo 8. 34,36,32] restaurar a comunhão do homem com Deus [hb 10.19-22]. Conceder segurança de vida eterna com o Senhor [jo 10.29,29].
5º: Porque enfatiza bondade essencial da humanidade. Boa parte do pensamento moderno parece acreditar que necessitamos de educação, e não de salvação, de um campus, e não de uma cruz, de um planejador social, e não da propiciação de um salvador.
6°: A] intelectual: a pessoa compreende, mediante a exposição da palavra de Deus, que está em desarmonia com Deus[at 16.32, 33]. B] emocional: é uma alto - acusação pelo ato de ter ofendido a Deus 2 co 7. 10. c] prático: o pecador se propõe a mudar de vida e voltar-se para Deus [mt 3. 8].
7º: Predestinação e eleição, justificação, regeneração e santificação.
8º: Tanto Deus quanto o homem, possui responsabilidade na eleição. significa: "decidir de ante mão" e está ligada diretamente aos propósitos de Deus para os eleitos[ Ef 1.4, 5; 1 Pe 1.1,2]
9º: O arrependimento e a fé.
10º: São vários: perdão dos pecados cometidos mt1.21] Salvo do juízo[Rm 8.1] Entramos em comunhão co Deus[ef 2.13,18] Salvos do poder de satanás[at 26.19] etc...
11º: - O pecador está tão falido