Estudo sobre o G12
Apostola Pra. Vanice Milhomens
A verdade sobre o modelo dos doze
Muito se tem hoje falado sobre "G 12", como "seita", "heresia", tudo ligado ao "Encontro", sendo os pastores César e Cláudia Castellanos, fundadores da Missão Carismática Internacional, em Santa Fé de Bogotá, Colômbia, os iniciadores do movimento. Tendo sido a pessoa responsável por trazer o casal ao Brasil em junho de 1999 para uma Convenção em São Paulo, sob o lema: Avivamento Celular Desafio Para o Século XXI, na qual mais de três mil e quinhentos pastores de todos os segmentos evangélicos, representando todos os Estados da federação, além de outros tantos líderes, se fizeram presentes, bebendo da unção que o Espírito de Deus liberou em profusão durante aqueles dias.
Tendo sido a partir daquela Convenção que a visão de Bogotá se tornou conhecida em grande escala no Brasil, sendo aderida por muitos; sendo responsável pela tradução e publicação dos livros do Pr. César Castellanos Dominguez; tendo sido ungida pelo Pr. César como parte de sua equipe internacional e pastora da Missão; tendo escritos de minha autoria sido mencionados nos diversos comentários acerca da visão, como se dela fizessem parte, gostaria de prestar alguns esclarecimentos, por uma questão de justiça e amor à verdade, para que o inimigo não continue agindo no meio de tanta confusão carente de motivos reais, por falta de conhecimento de todos os fatos.
A visão refere-se ao avivamento em curso em Bogotá como "G 12", favorece uma visão parcial. O correto é IGREJA EM CÉLULAS NO MODELO DOS DOZE.
Células
Este é um termo que foi usado, segundo se sabe, pelo pastor David Yonggi Cho, da Coréia do Sul, adotado hoje por muitas igrejas. Outros nomes são também dados, como grupos familiares, grupos de crescimento, etc. Trata-se de reuniões em pequenos grupos nos lares, escritórios ou em qualquer lugar, com o propósito de evangelização e edificação. A Igreja de Cristo é chamada de Corpo. Um corpo é formado por