G12 Como método de liderança e governo
BIOTECNOLÓGICAS
CURSO DE CIÊNCIAS TEOLÓGICAS
G12 COMO MÉTODO DE LIDERANÇA E GOVERNO: NOVA
REFORMA COM ANTIGAS PRÁTICAS.
Aluno : Ênio Ferreira Favacho
Orientador : Prof. MSc Sergio Bceker
Projeto de pesquisa apresentado a Faculdade
Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e
Biotecnológicas como parte dos requisitos para obtenção do grau de Bacharel em
Ciências Teológicas.
MANAUS
AMAZONAS
2011
1. ASSUNTO
O assuto tratado neste trabalho é o crescimento da igreja evangélica atual focando o sistema de governo eclesiástico e as estratégias nele contidas. Uma análise deste é primordial para o mapeamento progressivo da igreja como Corpo Vivo de Cristo, no intuito de quantificar a implantação do Reino de Deus.
2. DELIMITAÇÃO
Em função do vastíssimo campo de pesquisa, este trabalho analisará o surgimento e o desenvolvimento das Igrejas em Célula no Governo dos 12, denominado G12, nos últimos sete anos, em relação ao paradigma pré-estabelecido pela Igreja Moderna no Brasil sobre sistema de governo e estratégias de crescimento.
3. JUSTIFICATIVA
Num primeiro momento, tendo em vista o crescimento das igrejas evangélicas no
Brasil alarmado pela mídia, é empolgante as notícias sobre o avanço da Palavra de Deus em todos os seguimentos sociais. Em contra partida, a cada dia, dentro das diversas denominações tradicionais das igrejas evangélicas em todo país que tem acompanhado o crescimento das chamadas igrejas emergentes, tem se questionado quanto à pratica de uma das últimas tendências, ou modismo, em crescimento atual de igrejas no Brasil.
Por um lado é visível e inquestionável que as igrejas que adotaram, ou aderiram, a este novo método, ou mover, têm experimentado um reavivamento em sua membresia, tanto em quantidade de pessoas que os visitam, quanto na qualidade desses membros, espiritualmente falando. Apesar disso, ainda há aqueles que duvidam dessa qualidade e