ESTUDO SOBRE O DIZIMO
A palavra dízimo significa a décima parte de qualquer coisa. Dez por cento de tudo que nos vem às mãos deve ser devolvido ao Senhor, pois pertence, exclusivamente, a Ele. Tudo o que temos pertence a Deus, e Ele permite que você administre apenas 90%, os outros 10%, você deve deixar na Casa do Senhor. Nós prestaremos contas da nossa fidelidade nos dízimos e também da nossa fidelidade na administração dos 90% que ficaram conosco. O dízimo é um teste de fé. É um teste em que muitos têm sido reprovados. São muitas as desculpas, aparentemente teológicas, que as pessoas dão para tentarem aplacar sua consciência.
A entrega das primícias é uma forma de dar honra ao Senhor: “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares” Provérbios 3:9,10
PRIMÍCIA: primeira; Aquilo que começa ou se apresenta em primeiro lugar; prelúdios.
Os primeiros frutos que são tirados e/ou colhidos.
A verdade da Palavra de Deus é imutável e se aplica a todos. Se você semear, você certamente colherá.
O Senhor Jesus disse que quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito (Lc 16.10).
Especificamente a Bíblia nos ensina a dar ao Senhor as primícias, ou seja, o melhor de nossa renda (Pv 3.9).
É ótimo que o crente economize e compre o que desejar com o seu dinheiro, mas não com a parte sagrada do Senhor (Lv 27.32). Não faça compromissos com algo que não pertence a você.
“O Senhor Jesus disse que àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão” (Lc 12.48).
Obediência não depende de emoções. Na verdade, naquelas horas mais cruciais da sua vida, você não vai sentir a menor vontade de obedecer a Deus.
CRUCIAL: difícil, sofrimento.
FONTE: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/desculpas-para-nao-entregar-o-dizimo/