Estudo sobre a Revista Trip
Histórico da Revista
A revista TRIP surgiu em 1986, sendo a primeira revista produzida pela Editora TRIP. A editora conta também com a publicação mensal TPM (Trip Para Mulheres).
Publica 50 mil exemplares. Periodicidade Mensal
Editor Paulo Lima
A revista apresentava uma proposta de divulgar o surfe no Brasil, que segundo o editor Paulo Lima, o esporte tinha tudo a haver com a proposta da revista, que é voltada pera um público jovem. A partir disso a revista TRIP se consolidou no mercado das revistas por conta das inovações no design editorial e expandiu o seu foco para outros assuntos, todos ligados e voltados ao publico jovem.
Desde o início, a proposta era a de um veículo de comunicação que apresente um jornalismo contemporâneo, voltado para a diversidade e amplitude de temas, em vezes polêmicos. Sempre buscando se relacionar com o público jovem.
Em 2001 ouve uma reformulação na estrutura da revista, mantida até hoje. A revista passa a apresentar em todas as suas ensaios fotográficos sensuais de modelos ou celebridades.
Desde 2010, a revista Trip também circula na Alemanha, na Áustria e na Suíça e tornou-se, assim, o primeiro título entre as revistas brasileiras a ser licenciado para um dos maiores mercados editoriais do mundo.
Atualmente a Editor Trip realiza a premiaçåo Trip Transformadores, que premia os 12 brasileiros que mais realizaram projetos sobre desenvolvimento humano, contribuído para o bem estar da população brasileira.
Perfil da Revista e Público Alvo.
A revista Trip é bem especifica em seu público alvo e atingido. É uma revista voltada para os jovens, contém temas como: sexo, alimentação, educação, drogas, ativismo, amizade e cultura de praia com a preocupação de discutir temas atuais.
O público que lê a revista tem a faixa etária de 19 a 25 anos, 35% pertence a classe A, 51% classe B e 12% classe C e 96% possui ensino superior completo. Os homens leitores correspondem a 78% e as mulheres, 22%.