Estudo para um Batismo Evangélico
A natureza do pecado é do tempo de Adão e Eva, quando comeram a maçã da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
Todos nós somos pecadores. Nascemos com o pecado, devido a Adão e Eva, pois eles são os nossos primeiros pais terrenos. No entanto, se um bebé morre, claro é que entra no Céu, devido à sua falta de consciência. Os bebés, apesar de não o merecerem, entram no Céu através da graça de Deus.
O pecado de Adão e Eva afastou-nos de Deus, mas quando Deus mandou o seu filho Jesus à Terra para nos livrar dos nossos pecados, o sangue Dele trouxe-nos de volta para perto de Deus e purificou-nos de todo o pecado.
Rm 3:23 – “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” – este versículo mostra que todos nós pecamos e toda a criatura de Deus necessita Dele, para ser salvo.
Rm 6:23 – “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” – perceber que podemos estar vivos, mas mortos ao mesmo tempo. Estamos vivos na medida em que temos uma vida terrena, carnal. Essa tem tempo limitado. Mas a vida espiritual é eterna para quem aceita Jesus como seu Senhor e Salvador.
Jesus ama o pecador, mas não o pecado. Os Filhos de Deus podem pecar e serem perdoados por Deus. Mas o pecado é algo que Deus odeia, que nos afasta de Dele. Por isso, evitamos pecar.
Jo 1:12 – “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” - ao aceitar Jesus nas nossas vidas, entramos em comunhão com Deus, e assim tornamo-nos em Filhos de Deus, recebendo a salvação de Cristo.
Jesus morreu por nós, na cruz do Calvário, para que pudéssemos ter uma ligação direta com Deus. Não uma ligação através de um sacerdote e da morte de um cordeiro sem mancha (por isso é que se costuma chamar “cordeiro de Deus” a Jesus). A Jesus devemos obediência. Quando aceitamos Jesus nas nossas vidas, declaramos que Ele é o nosso Senhor e Salvador, certo? Então o que