Estudo noe
A JUSTIÇA DE DEUS - EZEQUIEL 14 – 12:23
A mensagem do texto fala de um juízo de Deus para uma terra pecadora. Não precisamos reforçar o quanto o mundo é esta terra pecadora que tanto entristece a Deus, e que o juízo para tais pecados já está posto, o que nos alerta neste texto são as três personalidades que o Senhor esperar encontrar para que possa SALVAR. Se olharmos os texto com a nossa compreensão limitada, pois nosso entendimento não chega a plenitude da de Deus, acharíamos que seria uma injustiça Deus não salvar um filho (a) de Noé ou de Daniel ou de Jô. Mas Deus é JUSTO em seus feitos. Da mesma forma, sua misericórdia também excede a nossa, pois Ele não julga como nós. Nós muitas vezes não perdoamos por completo erros pequenos de nossos semelhantes, e muitas vezes trazemos a tona tais defeitos, mas Deus quando perdoa, Ele apaga de vez toda mancha, por ELE AMA. Aleluia !
Então, vemos que se Deus encontrar no meio desta terra pecaminosa, alguém com as características de Nóe, Daniel ou Jô, Ele irá livrar do juízo. Não adianta eu dizer que sou filha de Nóe, ou que conheço Daniel e sua história, Deus não irá me livrar do juízo com este argumento. Nosso argumento/justiça diante de Deus é trapo de imundícia, como já disse Paulo. Deus quer ver em mim a característica destes servos, não só ver, mas testemunhar que vivo estas características.
Vejamos então, que características são estas:
NOÉ
Muitos de nós encontramos dificuldades em dedicar-nos a qualquer empreendimento, seja ou não dirigido por Deus, ou afastamo-nos quando surge alguma oposição. Noé obedeceu a Deus e trabalhou no mesmo projeto por um período superior à nossa expectativa de vida. Nossa expectativa de vida hoje é no máximo 80 anos, o que passa disto é enfado e canseira, com já disse o Salmista. Noé trabalhou na construção da arca por mais ou menos 100 anos. Imaginemos nós, trabalharmos uma vida, na expectativa de um empreendimento que ainda irá