Estudo intel
1.1 Oportunidade e ameaças
A empresa Intel Corp. efetuou uma jogada um quanto radical mudando sua linhas de produtos, mudando logo e demais características que marcavam a empresa. Otellini queria também que novas empresas de tecnologia começassem a usar seus produtos, um jogada radical pois não sabiam ainda se seus novos produtos seriam aceitos no mercado e ate mesmo empresas fieis tais como Dell que sempre usara chips Intel poderiam deixar de fazer contrato com a Intel. Porem isso também seria uma ótima oportunidade de fechar negócios com empresas maiores tais como Apple Computer Inc. Se isso ocorresse seria um marco gigante na historia da Intel.
1.2 Força e Fraquezas
A empresa sofreu com fraquezas internas tais como engenheiros que não apoiaram a ideia de Otellini, muitos se demitiram pois não estavam de acordo com o rumo tomado pela empresa, porem a empresa chamava profissionais tais como Kim do Sansung group. e Steven Gray da Nokia que ajudariam a Intel a fazer o marco da sua história.
1.3 Ambiente do Marketing
A Intel mudou totalmente a cara de seus produto e empresa, mudando a nova linha dos seus produtos. Como diz Kim a empresa deveria limpar as teia de aranha e eliminar as criações de Grove “Intel Inside? jogue fora” e “a marca Pentium é fraca”. Grove assumiu os comentários não como criticas, mas reconheceu que os tempos mudaram e era pra inovar a empresa. A marca Intel iria crescer inserindo seu produto em novas empresas e reconhecida em diversos ramos desde PCs, notebook a mobile e redes sem fio.
A Intel teria força para dominar o mercado e eliminar qual quer empresa que estivesse a sua volta.
2. Analise ambiente externo
2.1 Variáveis do ambiente Externo – Geral
Pensando em fatores externos Otellini pode ver que até mesmo a conta de luz poderia ser fator para poder engrenar com empresas tais como a Google.
Vendo que a Google possivelmente supera o custo de US$50 milhões por ano de contas de luz, fez com que