Estudo em EAD
A Educação a distância é conhecida desde o século XIX e no Brasil, o desenvolvimento da EAD teve seu início no século XX, em decorrência do iminente processo de industrialização, cuja trajetória gerou uma demanda por políticas educacionais que formassem o trabalhador para a ocupação industrial.Entretanto, somente nas últimas décadas passou a fazer parte do enfoque pedagógico, o qual inovou o aprendizado através dos meios de comunicação, conseguindo com grande êxito implantar o uso das novas tecnologias ( a Internet) no processo da busca contínua do conhecimento. É uma modalidade de educação mediada por tecnologias em que alunos e professores estão separados do ambiente de estudo, mas conectados pelos diversos meios de comunicação dentro do ambiente virtual de estudos.Essa comunicação tanto pode ser assíncrona através de e-mails e videos, como síncrona por meio de chats ou bate-papo em tempo.
No início era transmitido pelo rádio, correspondência e muito pouco pela televisão. Onde somente poucas pessoas tinham acesso à essa tecnologia . Hoje esta modalidade encontra-se introduzida em residências, escolas, universidades e empresas.
Com o surgimento da internet, a EaD passou a despontar como a principal alternativa de comunicação de alunos com o professor e entre si.Escolas e Universidades procuram cada vez mais melhorar seus projetos políticos-pedagógicos a fim de que seus usuários possam ter um ensino de qualidade tentado corresponder às exigências educacionais decorrentes das mudanças de ordem econômica e social.
Apesar dos dados positivos, o preconceito no merca do de trabalho ainda existe. Isso se dá por uma questão histórica, como a educação tem um histórico presencial, e como tudo que é novo causa inquietação, a aceitabilidade do mercado de trabalho dos alunos de cursos a distância deve ser definida ao longo do tempo. Sobretudo, observa-se através das propagandas que divulgam cursos/instituições na