Estudo do Dízimo
1º O Dízimo é Bíblico?
2º Dízimo algum dia foi dinheiro?
3º Qual a diferença entre dízimo do Antigo Testamento e o dízimo do Novo Testamento?
Para estas e outras perguntas vamos analisar um estudo bíblico de uma determinada religião e que é muito comum as outras demais religiões cristãs.
E das “igrejas” templos também a ponto de construírem impérios.
Veja que comparação absurda. Esta comparação emplaca no seu subconsciente que existe um “segredo” para ficar “milionário” ou “próspero”, sendo que a prosperidade ou riqueza que devemos ter é o da generosidade. II Coríntios 8:2 Observei neste início de estudo uma argumentação humana, terrena e muito tendenciosa, pois tenta levar às pessoas ao entendimento de que há um segredo para se prosperar através da orientação de Deus ao invés de prosperar jogando em loterias. A comparação leva a crer numa busca de prosperidades materiais, em bens e na conquista de dinheiro, mesmo que subconscientemente, a frase “Existe um segredo para prosperar sem arriscar ou perder tudo”, deixa bem claro isso, se trata da mesma coisa, de mamom, do deus mamom, o dinheiro descrito na Bíblia como a raiz de todo mal.
No evangelho de Mateus capítulo 6 verso 24 diz: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamom.” E na sequencia desse