Estudo do caso (O Filme “Em Boa Companhia)
Niterói
2013
O Filme “Em Boa Companhia”
Niterói
2013
Estudo de caso – O Filme “Em Boa Companhia”
Contexto - O maior mérito do filme, sem dúvida, é seu fator humano. Mesmo que se utilize do artifício de mostrar as grandes corporações (com suas fusões, compras e vendas que se importam somente com os lucros como resultados) como o mal supremo deste tempo de globalização, isso só serve para mostrar a dicotomia entre o executivo dos velhos tempos, aquele que é apaixonado e acredita no que faz e o novo executivo, capaz de doar seu sangue para ser reconhecido como o competente e frio executor do que for necessário para o crescimento da empresa, doa a quem doer.
Respostas
Número 01- Profissionais mais experientes possuem expectativas diferentes em relação ás organizações quando comparados a profissionais mais jovens? Justifique a sua resposta e forneça exemplos extraídos do filme para a sua justificativa.
Justificativa:
Número 02- Quais as características/Habilidades demonstradas pelo personagem DAN FOREMAN, 51 anos, em relação a forma de condução dos negocios da empresa?
Justificativa:
Agilidade; Comunicação verbal; Saber ouvir; Solução de problemas.
Dan Foreman é um apaixonado por seu trabalho e acredita que faz o que faz para o bem das empresas para as quais faz e usa de seus princípios e dos valores de uma época que já passou.
Número 03- Quais as características/Habilidades demonstradas pelo Personagem CARTER, 26 anos, em relação a forma de condução dos negocios da empresa?
Justificativa: Carter Durye é um desapaixonado ambicioso pela atividade, mas cheio de atitude e respeitável conhecimento acerca das boas práticas do ramo, ou seja, é frio executor do que for necessário para o crescimento da empresa, doa a quem doer. Portanto, para alcançar seus números, usou termos como sinergia que é incompreensível e destituído de significado o suficiente