resenha
O Filme mostra em diversos momentos a importância de uma base familiar .
O diretor aborda a situação de um chefe de família de meia idade, Dan , um importante representante de vendas e chefe de seu departamento que lidera seu grupo de funcionários através de anos com sucesso.Pai de duas filhas, uma esposa compreensiva, além de ser muito querido pelos seus colegas de trabalho, Dan é o que poderia considerar o um homem feliz. Essa situação muda quando a companhia para a qual trabalha é adquirida por outra. Passando assim a ter como chefe Carter , um jovem, com metade de sua idade, que não tem nenhuma intimidade com esportes ,porém com ambição e muita vontade de crescer, apesar da insegurança que aparenta ter. Desesperado por conseguir amizades, Carter começa a se auto-convidar para freqüentar a casa de Dan (um lar familiar, que ele nunca teve ao longo de sua vida). Lá Carter conhece a Alex ( filha de Dan ). Os dois iniciam um romance sem que o pai super protetor soubesse. A vida de Carter, estava centrada no trabalho e obediência ao chefe e seus superiores .No momento em que uma outra compania adquire a revista de esporte, Carter fica desempregado, sua situação torna-se crítica. O mérito do filme é retratar a geração dos laços familiares sua relação com o trabalho. A família, é mostrada como o porto seguro de todos.
Conclusão
O maior mérito do filme é seu fator humano. Utilizando do artifício de mostrar as grandes corporações (com suas fusões, compras e vendas que se importam somente com os lucros e os resultados)
Mostra a diferença entre o executivo dos velhos tempos, aquele que é apaixonado e acredita no que faz e o novo executivo. Capaz de doar seu sangue para ser reconhecido ,frio fará do que for necessário para o crescimento da empresa. Doa a quem doer.
RESUMO DO FILME
O filme “Em boa companhia” relata a história de um profissional de vendas da revista “Sports América”, Dan Foreman, que