estudo dirigido
CURSO DE GEOGRAFIA LICENCIATURA EAD
PROF. BENHUR PINÓS DA COSTA
TUTORES SIMOINE DEGRANDI E ALECSANDRA CUNHA
ALUNO: MARCOS ROGERIO
ESTUDO DIRIGIDO
RESPOSTA:
1- O que acelerou as mudanças foi o surgimento das grandes fabricas e das linhas continuas que aceleram as mudanças, alterando radicalmente os sistemas organizacionais. Que as industrias automobilísticas eram descentralizadas, o volume de produção era baixo, as forças de trabalho eram altamente especializadas e muitos empregados tendiam a abrir suas próprias empresas após alguns anos de experiências e os custos de produção eram altos e em geral eram poucos confiáveis e de baixa qualidade.
2- O conceito- chave é completa e consistente intercambiabilidade de pares, e a simplicidade de montagem. Que permitiu reduzir o esforço humano na montagem, e aumentar a produtividade e diminuir os custos proporcionalmente à elevação do volume produtivo.
3- Era que ele não tinha a idéia de gerenciar globalmente a empresa, que resolveu implantando um rígido sistema de controle e criou uma linha de cinco modelos básicos de veículos para atender melhor o mercado.
4- Na sobrevivência da adequação significa que o foco esta na sobrevivência do mais apto, já no não sobrevivência o foco está na sobrevivência da adaptação que lava ao aparecimento de valores comuns a à solução partilhada de problemas. Com pontos positivos que permite compreender as relações entre organizações e meio; enfoca a sobrevivência e valoriza a inovação.
5- De volta ao seu país, Toyota e seu especialista de produção refletiram que a produção de massa não poderia funcionar no Japão.
6- A inesperada descoberta foi que tornou-se mais barato fabricar pequenos lotes de peças estampadas, com positivas conseqüências foram a redução dos custos de inventário, e a possibilidade de observação dos problemas de qualidade.
7- A formula de relação capital-trabalho foi seus elementos como emprego