Estudo dirigido
O conhecimento é algo que ganhamos ao longo de nossas vidas, por meio dele buscamos e adquirimos o entendimento de diversas coisas e acontecimentos. Nós o conseguimos num formato espontâneo, e dessa forma vamos expondo nossas conclusões extraídas do conhecimento alcançado; devemos esclarecer que o conhecimento quer que por meio dele passemos a compreender a realidade, e assim colocar em prática nossas opiniões, formas de pensamento e o nosso bom senso.
Para que haja um avanço no conhecimento nós seres humanos somos usados como sujeito, para difundir essa arte de usar a razão. Assim, encontramos alvos para que seja estudado, o conhecermos mais a fundo e temos um resultado desse aprofundamento. Não nascemos com essa característica do conhecimento, ela não vem de dentro do sujeito, ela vem do lado de fora da pessoa e vai sendo colocada em prática durante a trajetória de vida em suas diversas fases.
A ação do conhecer é buscar o entendimento de cada situação, saber qual a lógica das coisas e porque que 'certos' acontecimentos existem. Conhecer é compreender e explicar; isso é o trabalho do sujeito, explorar e alcançar as razões que existem no cotidiano das pessoas, encontrando a lógica analisando a realidade. Adquirir o conhecimento é entender a sua realidade e de uma sociedade, investigando e produzindo hipóteses por meio de experiência pessoal ou das pesquisas e estudos. A conseqüência do conhecimento simplesmente é a explicação da realidade.
O conhecimento é a base para a formação humana, pois por meio da atividade de conhecer nossas mentes vão sendo iluminadas e assim nos tornamos pessoas mais prósperas em diversas situações que são expostas durante nossa vida. O conhecer junto com a razão é a essência da formação do ser humano, pois se não houver a junção dessas duas qualidades, somos seres inertes.
2. Analise o senso comum e o senso crítico e o