Estudo Dirigido
Afetiva: É o estado psicológico que permite ao ser humano demonstrar os seus sentimentos e emoções a outro ser ou a objetos. Em psicologia, o termo afetividade é utilizado para designar a suscetibilidade que o ser humano experimenta perante determinadas alterações que acontecem no mundo exterior ou em si próprio. Tem por constituinte fundamental um processo cambiante no âmbito das vivências do sujeito, em sua qualidade de experiências agradáveis ou desagradáveis.
Social: aborda as relações entre os membros de um grupo social, portanto se encontra na fronteira entre a psicologia e a sociologia. Ela busca compreender como o homem se comporta nas suas interações sociais.
Física:
2) Sócrates: principal característica era a Razão. A razão permitia ao homem passar por cima dos extintos e isso o diferenciava do animal;
Platão: definiu um lugar para a Razão – cabeça. Ali encontrava-se a alma do corpo e quando alguém morria o corpo desaparecia, mas a alma continuava viva para ocupar outro corpo.
Aristóteles: para ele, não se separa corpo e mente. Busca compreender o homem em suas relações com o mundo: as diferenças entre homens; a moral; virtude; emoções; classes sociais; corpo; espírito.
3) Nesse período a razão é submetida à fé: as explicações são dadas por meio de escrituras; o conhecimento é baseado na religião; há a preocupação com a salvação da alma. Sendo tudo submetido à fé, existe a concepção de que o homem é criado a imagem e