Estudo de mercado
ÍNDICE
1.0. Análise de Mercado. 1.1. Mercado. 1.2. Clientes 1.3. Competitividade. 1.4. Produtos e Serviços. 2.0. Objectivos. 3.0. Estratégia de Marketing. 3.1. Produto. 3.2. Preço. 3.3. Distribuição / Vendas.
4.0.
Plano de Acção.
1.0. ANÁLISE DE MERCADO
O Mercado Nacional das Tecnologias de Informação tem conhecido grandes mudanças nos últimos anos comparado com a década de noventa, as razões podem ser atribuídas a estabilidade que o Pais vive desde o fim do conflito armado, que deu espaço ao relançamento da economia nacional em geral, Hoje Angola é citada em muitos, sites, forums, países e outros lugares, como tendo um desenvolvimento impressionante. O mercado das T.I, tem sido muito competitivo a nível Internacional, e Angola tem estado a acompanhar tal evolução com um grão de consumo superlativo a outros países em desenvolvimento, isto mostra-nos que a nossa população detém um certo nível de informação (Conhecimento), sobre os benefícios das TI e se tem mantido atento as tendências da indústria. Difícil é estimar com precisão o nível de consumo até agora, pois as estatísticas especificas para a área são difíceis de se encontrar ou até indisponível. A Industria de Tecnologias de Informação, no geral continuará a crescer numa taxa anual de 9,1%, que nos países emergentes a taxa serão três vezes maior até se alcançar o ponto de equilíbrio nestes países.
1.1. MERCADO
Como referimos acima as estatísticas inerentes ao consumo ou gastos no mercado e Sector das TI, neste são escassos mas podemos assumir algumas tendências no ciclo do mercado. o Angola começou o seu processo de desenvolvimento e modernização, desde 2002 para dar face a demanda global, pelos esforços até agora alcançados podemos assumir que nas localidades urbanas em cada 10 habitantes 5 são informados/conhecedores de ti. o A demanda de serviços ou produtos de na área das TI, tem exigido maior fornecimento, razão pela qual há cada vez mais lojas e mais estratégias