Estudo De Caso
1-As ações desecandeavam violenta repressão policial contra os trabalhadores, alem disso eram ameaçados de irem para cadeia e de demitilos.
2- No campo do direito individual residem as normas do contrato de trabalho firmado entre empregado e empregador, que estabelece obrigações recíprocas entre as partes.
Já o direito coletivo regula as relações entre as entidades sindicais representativas de empregados e empregadores ocupando-se ainda da normatização destas associações, seus direitos e obrigações para com os representados e sua função social.
3- Os operadores do direito acreditam que a organização dos trabalhadores em torno de um sindicato confere forças e estes para negociar com os empregadores, uma vez que a voz do coletivo encontra maior eco que as postulações individuais, sendo assegurado, constitucionalmente, esse direito a livre associação, não podendo nenhum empregador exigir de seus contratados a desvinculação de organização sindical.
4- Os sindicatos são mais representativos da luta proletária do que o partido, por que deles, inicialmente faziam parte apenas os assalariados. Os sindicatos são considerados também mais relevantes por que não se limitam a devafesa de interesse de seus associados, pretendendo ser a força política de todo povo pobre, de modo que podem apoiar ou não esse ou aquele partido nas ocasiões eleitorais.
5- Reunião de um terço, no mínimo, dos integrantes da categoria. Possuir serviços sociais fundados e mantidos, ter valor patrimonial.
6- Os sindicatos têm as funções de representação negocial, econômica, assistencial e financeira.
7- São organizações intercategorias, com finalidade de unir forças dispersas para agir perante os empregados e o governo, objetivando fixar diretrizes econômicas e sociais para o país.
1-