Estudo de Caso
1. O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria, como Taylor previu?
O desgaste físico resultaria em problemas tanto à empresa quanto ao operário. A produtividade iria cair devido à grande exaustão e sofreriam danos prejudiciais à saúde.
2. De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
A consequência do trabalho duro e sem interrupção é que o operário estaria sempre cansado, insatisfeito, seu corpo sempre esgotado, sem ânimo e força para produzir; problemas físicos, mentais e rendimento prejudicado.
3. O que Taylor comprovou com esta experiência?
Comprovou que seu modelo de Administração Científica era eficiente: a tarefa deveria ser realizada pela pessoa correta, capacidade adequada e um descanso apropriado para proporcionar melhor rendimento dos trabalhadores. 4. Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
Uma tarefa exercitada precisa-se de bom senso em relação à quantidade e duração. Não é sempre que trabalhar menos significará melhor rendimento, mas processos desnecessários devem ser evitados. A realização de tarefas deve ser feita da melhor maneira possível e com planejamento apropriado.
5. Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?
São várias profissões que exigem um intervalo de descanso, mas como exemplo os motoristas em geral. Sem um tempo de descanso o trajeto que fariam se tornaria um risco tanto para a empresa, o funcionário e a população em geral.
6. Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
O que mais resume é necessidade (despesas, família e etc), mas acontecem muitos outros casos, cada um tem seus motivos. Seja para agradar o chefe e ser