ESTUDO DE CASO
O presente Estudo de Caso foi desenvolvido durante estágio curricular do 7º semestre da Faculdade Anhanguera de Pelotas em um hospital geral de Pelotas, onde desenvolvemos o nosso estagio para obtenção parcial da nota correspondente ao estagio, para obtenção do titulo de bacharel enfermeiras, sob orientação da enfermeira Joice Rubia. O estudo de caso descrito neste trabalho apresenta por meios e métodos científicos uma abordagem a um assunto bastante enfocado no âmbito hospitalar, a septicemia. A partir da escolha, ao acaso, de um paciente que apresentava o quadro de sepse, decidimos acompanhar a evolução de seu quadro, assim como seus medos e ansiedades. Direcionamo-nos em aspectos mais psicopatológicos, nos detendo em observar, entender e de modo sutil proporcionar a este paciente uma melhor sobrevida, visto a gravidade de seu quadro, e proporcionar-lhe o apoio ecuidadosnecessários.
Ao longo deste trabalho, demonstraremos no decorrer do estudo através de histórico de enfermagem, uma breve explanação sobre a patologia e farmacologia; salientando as ações desenvolvidas, dificuldades encontradas e resultadosobtidos.
2.PROCESSODEENFERMAGEM
2.1.HISTÓRICO
Paciente proveniente do Pronto Socorro Municipal de Pelotas, interna neste hospital geral pelo sistema único de saúde, apresentando sequelas de Acidente Vascular Hemorrágico no começo deste ano, apresenta tosse e Infecção Respiratória, evoluindo para Insuficiência Respiratória com suspeita de Septicemia. Internado em enfermaria clinica, aguardando leito de Uti Geral.
2.2.EXAMEFÍSICO
Data:31/08/2010 Hora:18:15h Responsável:Enfª.JoiceRubira
NomedoPaciente:G.R.A.P.
Idade:56anos
Endereço:------------------
Cidade:PinheiroMachado–RS.
Familiarresponsável:IrmãM.S.P.
Altura:1,70m.
Peso:60,0kg.
Aparência:magra.
Procedência:ProntoSocorroMunicipaldePelotas.
MotivodeInternação:SuspeitadeSepticemia.
Doenças de Base: Acidente Vascular