Estudo de caso: “the coca-cola company”
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 PARTE I – EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO 4
3 PARTE II – EMBASAMENTO MATEMÁTICO 6
4 PARTE III – EMBASAMENTO ECONÔMICO 8
5 PARTE IV – EMBASAMENTO CONTÁBIL 10
6 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13 INTRODUÇÃO
O estudo de caso “The Coca-Cola Company” foi extraído da obra “50 empresas que mudaram o mundo” de Howard Rothman, a qual consta em nossa Biblioteca Digital. Para tanto, acessem a Biblioteca Digital e busquem pela obra mencionada. O estudo de caso encontra-se pontualmente na página 179. Leiam atentamente o texto “The Coca-Cola Company” e desenvolvam as questões propostas, as quais estão subdivididas em 4 embasamentos principais.
PARTE I – EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO
1) Conforme o estudo de caso, informe qual abordagem da Teoria da Administração II utilizada e aponte as características que definem a abordagem escolhida. Tome como base a unidade 2 do livro (Unidade 2 – Abordagem neoclássica, APO e estruturalismo), mais os livros das referências bibliográficas.
Resposta: A abordagem neoclássica que seria uma designação elástica, que abrange diversas contribuições distintas, que acabaram por convergir para o conceito de que a administração é um processo. Possui as características como a ênfase nos princípios gerais da administração – estabelecimento de normas administrativas com o objetivo de buscar soluções práticas. A partir dos princípios gerais, como planejar, organizar, dirigir e controlar, o administrador deve orientar suas ações de maneira flexível, adequando os princípios gerais aos diferentes tipos de organizações. Como citado no texto, Daft passou a dar mais autoridade aos administradores locais para melhorar o funcionamento da empresa espalhada pelo Brasil.
2) Com base no estudo de