Estudo de Caso - Steve Jobs
Steve Jobs mostrou logo no começo do filme sua habilidade em convencer as pessoas, e não gostava de ser contrariado,possuía muita persuasão, uma das características do Empreendedorismo.
Desde novo,Jobs buscava a inovação. Isso ficou claro,quando ele começou a trabalhar na ATARI,pois queria um game colorido,já seu colega de trabalho dizia que não era possível. Ele queria o diferencial, e para isso saia da sua zona de conforto,já seus colegas não fazia o mesmo.
Quando Jobs viu o que seu amigo Steve Wozniak tinha construído,ficou impressionado. Wozniak mal sabia que tinha construído um computador pessoal, e nem tinha aquilo como dinheiro,mas,Jobs com seu olhar empreendedor viu uma grande oportunidade na invenção,para suprir necessidades nunca enxergadas.
Suas características como empreendedor, o olho para oportunidade, quando seu primeiro negócio feito em uma loja não deu certo, Steve mostrou para o dono da loja que além do que tinha prometido, poderia fazer outro para dar certo
Steve tinha alto poder de liderança, quando ele e seus amigos,estavam trabalhando para fazer a encomenda,era ele que sempre incentivava e ajudava de forma geral o grupo. Steve,queria as coisas bem feitas, e para isso,comandava o grupo, e alcançava seus objetivos.
O dono da loja de informática que visava o cliente,mostrou a Jobs e seus amigos, que não adiantava ter algo tão extraordinário,se não fosse simples de mexer, o cliente queria o produto com qualidade e fácil.
Tinha muita persistência e perseverança, no começo da Apple, Steve levou muitos nãos,porém sempre se mantinha firme em relação aos seus propósitos, ele acreditava em sua empresa, e não se cansava de insistir. Tinha iniciativa e gostava de trabalhar sozinho, era uma pessoa bem exigente no que fazia, e quando via que precisava de alguém para lhe ajudar, sempre escolhia os melhores, com sua rede de contatos, convencendo quem não queria trabalhar.
Por ser perfeccionista em seu trabalho,