Discurso de Steve Jobs
Steve jobs nasceu em são franciso (24 de fevereiro de 1955), mas devido a diferentes culturas e tradições os seus pais biológicos foram obrigados a dá-lo para adoção mas sua mãe biológica exigiu que seu filho fosse adotado por um casal com pós-graduação universitária, pois queria um futuro brilhante para ele. Isso acabou por não acontecer pois o casal de empresários que o iria adotar queria uma menina.
Steve jobs acabou por ser adotado por uma família que não tinha acabado os estudos como a sua mãe biológica pretendia. Steven Jobs foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como cofundador, presidente e diretor executivo da . Além da sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.
Apesar de ter sido o criador da Apple foi despedido mais tarde e fundou a next, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração.
Morreu em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, devido a um cancro pancreático.
Quando e onde foi proferido?
Steve Jobs pronunciou o discurso em 2005, durante cerimônia de graduação da Universidade de Stanford, quando achava que seu cancro no pâncreas estava curado.
Introdução ao discurso:
"Ninguém quer morrer. Nem mesmo as pessoas que querem ir para o Céu querem morrer para chegar lá." Esta é uma das frases mais emblemáticas de um discurso que Steve Jobs proferiu a 12 de Junho de 2005 na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e que é hoje um dos vídeos mais vistos e partilhados na Internet.
Num discurso que se tem espalhado através das redes sociais, Jobs fala da vida, do trabalho e da morte. Sem preconceitos, num tom por vezes irónico e bem-disposto, o fundador da Apple quer passar uma mensagem de esperança aos milhares de alunos que o ouvem e que acabavam de se licenciar.
Através da sua história de vida – de ter