A Cabe a de Steve Jobs
Administração
Rio Verde
2015
Centro Universitário Claretiano
Aluna: Vanessa Balieiro Barbosa – RA:1179010
Administração
Podemos afirmar que a Apple é uma das melhores empresas de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) do mundo ou isso é obra de Steve Jobs?
Tutor a distancia: João Luiz de Souza Lima
Rio verde
2015
Como ex-cliente da Apple, posso realmente dizer que Steven Jobs não criou apenas um mito em relação a marca, realmente a diferenciação dela é evidente em vários ambitos, e quem a usa, ou usou, sabe o quanto faz diferença um produto Apple com os demais.
Segundo Carlos Roberto Santos Damasceno. O livro A Cabeça de Steve Jobs é divido em oito capítulos, que são respectivamente: foco, despotismo, perfeccionismo, elitismo, paixão, espírito inventivo, estudo de caso e controle total. Esses capítulos em conjunto mostram cada uma das faces de Steve Jobs, homem que revolucionou a informática, o cinema de animação e a musica digital, conquistando milhões de fãs.
O “foco”, mostra que ele sempre apesar dos erros e fracassos nunca perdia o foco, e sempre se reinventava. Quando retornou a Apple e foi para o Cargo de CEO, Steven fez varias mudanças.
Na Apple Jobs começou a trabalhar, passou semanas fazendo levantamento de todos os produtos da empresa, ouvindo programadores e engenheiros, que explicavam detalhadamente em que estavam trabalhando. Steve explicou que a companhia deveria ter um foco assim como cada grupo individualmente.
Jobs concentrou a Apple em uma pequena seleção de produtos, quando surgiu o iMac, maquina com cores de frutas arredondada, que veio a se tornar o computador mais vendido de todos os tempos.
No final do primeiro capitulo as lições de Steve são: trabalhe, encare as decisões difíceis, não se deixe levar pelas emoções, seja firme, busque informação, busque ajuda, foco significa dizer “não”, manter o foco, concentre-se no que é bom e delegue o resto.
O “despotismo”, inicia-se falando a