Estudo de caso sobre paciente com crack em um Hospital Psiquiatrico
CURSO: BACHARELADO EM ENFERMAGEM
DISCIPLINA:SAÚDE MENTAL
ESTUDO DE CASO
Teresina (PI)
Outubro de 2013
ACADÊMICOS:
ELAINNE TORRES
RAYSSA TAMIRES
ESTUDO DE CASO
Trabalho apresentado à disciplina de Saúde Mental do Curso Bacharelado em Enfermagem do Centro Universitário UNINOVAFAPI, como requisito avaliativo nesta disciplina.
Profa. MARCIA ASTRÊS
Teresina (PI)
Outubro de 2013
CONSIDERAÇÕES INICIAIS O crack é uma droga relativamente nova, e já possui atributos significativos para ser um dos males do século XXI. A dependência química que esta substancia causa, é responsável por diversos problemas sociais, tais como tráfico de drogas, assaltos, prostituição, superlotação de cadeias e hospitais. Derivado da cocaína, mais barato e de fácil aceso, a popularidade alcançada por esta substancia psicoativa passou das ruas, para o conhecimento público através das noticias vinculadas nos meios de comunicação e recentemente atingiu o status de epidemia. Certamente o consume de crack passou a ser tratado em discursos midiáticos com o titulo de epidemia, representando a ideia de sua extensão como problemática para diferentes esferas do conceito social. Desse modo, considera-se relevante um estudo do assunto, abordando os diversos malefícios causados pelo uso da crack, já que trata-se de um grave e complexo problema de ordem social, afetando de soberania a saúde pública e interferindo não só na vida dos usuários e familiares, mas no cotidiano de toda população.
4.0- IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE
Paciente G.S , do sexo feminino,parda, brasileira, natural de Teresina-Piauí, nascida em 11 de outubro de 1986, tendo 27 anos, casada,dois filhos, exercia atividade de dona de casa, atualmente moradora de rua. Paciente admitido em 01 de setembro de 2013 no Hospital Areolino de Abreu, para tratamento