Estudo de caso - siemens
Introdução
Nesse relatório, abordaremos sobre o case da empresa Siemens, que relata uma evolução estratégica no modelo de Gestão da empresa. Onde dentro desse modelo estratégico foram criadas politicas de recursos humanos que não chegavam adequadamente até a base da pirâmide da empresa.
O modelo para a empresa, tem como objetivo a revisão das estratégias na gestão de pessoas.
Desenvolvimento
Foram criados tecnologias para desenvolver os serviços prestados aos clientes buscando a qualidade de produtos e serviços.
Dentro desse novo modelo os profissionais foram preparados e capacitados para adequar-se ao novo modelo que a empresa viria a solicitar.
A empresa adotou o modelo de gestão por competências. Toda mudança pode ser complexa e requerer dezenas ou centenas de gerentes ou líderes, cada qual fazendo a sua parte. A resistência pode ser intransponível. Toda via, a mudança deve ser levada a diante para que a empresa continue servindo seus clientes.
Recebeu ajuda dos vários setores para onde dentro de cada célula que ficou definido pelo diretor principal de recursos humanos. Dentre eles: os profissionais insatisfeitos com o modelo atual de gestão, e profissionais com alto potencial, que por sua vez sua falta seria muito sentida na empresa.
Quando as mudanças com atitudes sociais pode sofrer alterações e sua influência sobre as atividades empresariais, facilitando ou dificultando a aceitação de determinado produto e serviço.
Buscando ser favorável ou desfavorável as atividades da empresa.
Independentemente das influencias e condições, provocadas por sua tarefa em seu ramo de atividade e pela utilização de sua tecnologia.
Na década de 90, a Siemens detectou um crescimento dos vários mercados em que ela se destacava como uma das melhores. Isso foi um dos motivos que levou a empresa a começar a elaborar seu plano estratégico para sua mudança.
A siemens implementou mudanças com a visão de cada departamento e áreas da empresa.