Estudo de caso nova mexico
Respeitando as premissas colocadas pela diretoria, avaliaremos dois ramos do setor de auto peças para identificar oportunidades.
A falta de dados fornecidos nos levará a complementar os valores necessários ao estudo, e como não existe possibilidade de pesquisa de mercado e fácil acesso a dados governamentais devido ao tempo exíguo e falta de recursos, inseriremos dados fictícios como se reais fossem de forma a permitir o desenvolvimento do trabalho.
Diagnóstico da empresa.
A fim de termos uma visão da situação da Novo México e iniciarmos o diagnóstico, o primeiro passo é uma análise externa e interna da empresa focando os seguintes itens:
Pontos fortes, que são variáveis internas , desta forma sob o controle das ações da empresa, que lhe propiciam uma condição favorável em relação ao ambiente.
Pontos fracos, que são também variáveis internas sob o controle da empresa e que provocam uma situação desfavorável em relação ao seu ambiente.
Oportunidades, que são variáveis externas não controláveis pela empresas que podem ocasionar condições favoráveis a serem usufruídas dependendo de condições ou interesse em fazê-lo.
Ameaças, que também são variávei externas não control’veis que podem criar situações adversas para a empresa.
Para a consolidação dos dados usaremos os formulários a seguir:
Conteúdo dos fatores, com a finalidade de identificar os fatores internos e externos a serem considerados, seus principais componentes (subfatores) ea explicitação de seu conteúdo, e possibilitar o agrupamento bem como a decomposição de fatores para facilitar sua análise pelo nível disponível de informação.
Folha de identificação e análise de fatores, com a finalidade de possibilitar sua avaliação e