Estudo de caso fabrica resende
Alunos: Ciro Mercês e Dirlan Couto
1- A fábrica teve uma importância tendência de crescimento, e como objetivo manter uma inclusão no mercado competitivo com meus de melhoria nas vendas. O crescimento de 74% que a empresa teve no ano fez com que eles tomassem a decisão de implantar o modelo López a fábrica Resende. Com essa decisão as montadoras deixaria a produção, para se tornarem agenciadores. Com isso a vantagem na qualidade do produto seria ainda maior e forte com essas integrações e gerando assim um mercado ainda mais consolidado na América do Sul.
2- Em determinados falhas de funcionamento e processo que gerava grande importância na produção fez com que o produto final não tivesse a qualidade esperada perante ao consumidor. Problemas de sistema de renumeração e trabalhistas em geral atrapalhava de maneira significativa todo o andar da produção. Com isso os fornecedores e funcionais da empresa por não estarem interligados e comprometidos na produção gerando assim a falta de garantia de um bom produto final desejado.
3- A Toyota tinha uma grande organização gerada em necessidades do consumidor ou seja a Toyota se preocupada em gerenciar e organizar uma grande qualidade em seus produtos e com um baixo custo, segurança e garantia com isso gerando assim uma credibilidade perante os seus colaborados que participavam na integra na organização. Já a fabrica Resende se preocupava mais com a qualidade, vendas, produção, custos de produção ou seja preocupada ao máximo em uma qualidade positiva no produto.
4- Ser a maior distribuidora de ônibus e caminhões da Volkswagen, com o principal objetivo de se destacar no mercado da região Sul da América e com isso aumentando suas vendas e credibilidade perante seus consumidores e colaboradores. Com isso se mantendo no mercado e aumentando sua produção. A Volkswagen se preocupada com qualidade e quantidade dos seus produtos pois queria se destacar na América do