Resenha - advogado do diabo
RESENHA: Filme o Advogado do Diabo
O filme "O Advogado do Diabo" é do gênero drama e contêm várias cenas chocantes de violência, sexo e rituais macabros. Embora seja um filme marcado por temas polêmicos, os atores dão um show de interpretação e nos envolvem nessa atmosfera de mistério, sedução e violência.
Mistério quando o representante do mal, o "Milton" (interpretado por Al Pacino - o diabo) cerca o seu filho "Lomax"( interpretado por Keanu Reeves, o advogado do diabo) filho de "Alice Lomax", (interpretada por Judite Ivery - mãe do Lomax- uma religiosa fervorosa), para induzir Lomaz a aceitar ser o anti-cristo, pois só com a aprovação dele é que o mal pode se instalar e se utiliza de armas como vaidade e poder.
Sedução ao envolver a esposa do Lomax e todos que estão ao seu redor com o intuito puro e simples de manipulá-los e atingir seus objetivos, e ainda, violência ao eliminar de forma cruel todos os seus oponentes ou aqueles que estão impedindo a concretrização dos seus planos.
É um filme que, apesar das cenas pesadas, retrata a natureza humana de algumas pessoas que se deixam envolver pelas vantagens que podem tirar em determinadas situações, mesmo que para isso precise desconsiderar seus valores e crenças religiosas.
Não é assim que age o dito cujo? Envolve no mistério, seduz e depois usa de violência para atingir seus objetivos e para conseguir tal proeza nos atinge usando nossos pontos fracos: vaidade, ganância, poder etc.
E não precisa ser vermelho com chifres não, eles estão por aí bem vestidos, com boa aparência, afinal faz parte da sedução. Ele só se mostrará realmente na hora em que estiver no controle. Mas é preciso que seja aceito por isso faz esse jogo de sedução.
Você decide se quer enveredar por esse caminho, sem a sua permissão ele nada pode fazer, eis aí o final do